sexta-feira, 7 de setembro de 2012

30 dias....

Daqui 30 dias estarei em terras irlandesas. O que me arrepia só de lembrar, são mudanças de comportamentos, pensamentos e emoções que são difíceis de explicar.
Como, durmo e vivo Irlanda nesses últimos dias, e nos próximos 30 também, não é algo que eu possa controlar, porque tudo que é novo você acaba por falar disso o tempo todo, e claro, tem que escute, tem quem não ligue e tem aqueles que te dão a maior força, sempre encorajando, sempre te escutando, à essas pessoas, o meu MUITO OBRIGADA! Não é fácil escutar, deveria ser mais fácil, aliás, temos 2 ouvidos e uma boca e isso deveria significar algo né hahaha mas vivendo essa experiência pré-intercâmbio eu sinto na pele essa dificuldade das pessoas escutarem. Converso com todos, escuto todas as histórias mais a minha cabeça não está mais aqui, isso é fato, incontrolável, e chega um momento que ou você sai ou você começa a falar igual uma louca sobre suas dúvidas, incertezas, medos e novidades e isso é um ciclo vicioso, e acredite, não faço por mal.
Quando você decide mudar sua vida, as coisas acabam mudando ao seu redor, as pessoas começam a te enxergar de um mode diferente, você sai da faculdade e aquelas pessoas de convívio diário acabam se tornando lembranças, boas lembranças, poque hoje elas estão preocupadas com a prova de Cálculo III e eu com a subida do Euro. Quando você sai do seu emprego, todas as preocupações que você tinha diariamente, entre prazos, metas e eficiências, acabam que indo embora e você nem percebe, no lugar você se preocupa com a roupa de frio e uma casa pra morar na Irlanda. Quando você decide economizar dinheiro pra poder comprar a melhor quantidade de Euros possível, você se torna mão de vaca e percebe que se você tivesse feito isso antes, a quantidade de Euros comprados iria ser realmente MUITO BOA agora. Quando você decide fazer intercâmbio, você começa a pesquisar em N's sites e descobre que um bucado de pessoas vão para o mesmo lugar que você, que isso não é tão anormal ou tão inesperado, é que você entra nesse mundo e acaba por conviver e interagir com o mesmo grupo de pessoas que você "AQUELES QUE VÃO PARA A IRLANDA FAZER INTERCÂMBIO"
Eu não poderia fechar esse post sem agradecer as meninas do Grupo Calcinhas in Ireland!, vocês são demais!!! Lá as dúvidas são as mesmas para todas, desde absorventes até alicate de unha, dúvidas que para muitos pode ser totalmente estúpidas, mas para nós tem uma serventia danada. Agradeço por todos os posts, por todas as conversas e claro, temos que realizar um encontro lá em Dublin para comemorarmos nossa união, porque Calcinhas unidas, jamais serão vencidas hahahaha.
Até breve :)

8 comentários:

  1. Hahahahah!!!Adorei, Ceres!

    E isso aí que vc falou, sobre respirar Irlanda: I totally got it!
    Qdo fui Au Pair nos EUA, eu podia perceber como meus amigos faziam aquela cara de "Ah não!Vai falar disso de novo!?" rs...
    Mas é realmente por aí!Nossas prioridades mudam, nossas preocupações, nossa cabeça!
    E acho o grupo ótimo pra isso!Já que ng mais aguenta ouvir sobre as nossas empolgações, medos etc a gente tem é mais que se unir e ir uma "aturando" a outra!rs
    E já sabe, né?
    TAMO AÊ!

    Beijos!E vamo que vamo botar azeurópis abaixo!
    Lets burn down tha houzzzz! xD

    Ah!E pras meninas que ainda não estão no grupo:
    https://www.facebook.com/groups/calcinhasinireland/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biia, o grupo é realmente muito válido. Veio pra ficar :)

      Excluir
  2. Eiii ... Eu acho que esse texto é meu!!! kkkk Brincadeira flor!!!.. Me vi nesse texto, muito bom e parabéns pela redação. Os relatos do cotidiano do pré intercambista foi tocado com muita verdade e sensibilidade.

    Valeu e vamos marcar MESMO esse encontro do Grupo Calcinhas in Ireland.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos intercambistas temos todos os sentimentos iguaizinhos, ainda mais nós meninas que temos um monte de dúvidas e anseios quanto a nossa nova casa e nosso novo país né. Muito obrigada pelo comment's =D

      Excluir
  3. Muitos sentimentos em comum traduzidos neste post!
    Eu não sou muito de falar sobre a viagem, acho que minha ficha ainda não caiu direitooo ¬¬

    + ja percebo td a diferença: já não durmo mais direito, passo o dia olhando blogs e trocando informações no face, ja pensei nos paises p/ o mochilão (sonhar nao custa nada kkk)... enfim, eu vivo quase 100% a Irlanda.

    Antes eu tava megaaaa empolgada, agora o medo me consome =/
    + vai dar td certo p/ nos e daki a alguns meses estaremos em um pub rindo de tds as nossas conversas no "Calcinhas" uahuahuahu

    Vamos q vamos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, minha ficha ainda não caiu também, nossa, muitas vezes a noite eu paro e me pergunto: "O que eu estou fazendo, pra onde eu estou indo??" Bate um desespero, uma ansiedade, uma vontade louca de ir e um medo enooorme, mas somos guerreiras e temos sim que sentar num pub, beber altos pints e rir de tudo isso!!!
      E vamos que vamoooos hahaha |o|

      Excluir